Suspeito de atropelar ciclista é preso sob efeito de álcool em Petrolina (PE)

Um homem de 25 anos suspeito de atropelar um ciclista no domingo (18), foi detido pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na Ponte Presidente Dutra, em Petrolina. O motorista estava sob efeito de álcool e tentou fugir após o acidente.

Por volta das 15h30, policiais realizavam uma fiscalização no Km 129 da rodovia, quando avistaram um carro em alta velocidade e foram informados que o veículo estaria envolvido em um atropelamento. Foi realizado o acompanhamento do automóvel, que efetuou ultrapassagens em faixa contínua até ser alcançado.

O motorista apresentava sinais de ingestão de bebida alcoólica e inicialmente negou o envolvimento no acidente, mas depois admitiu o atropelamento do ciclista. O condutor realizou o teste do bafômetro e o resultado foi de 0,52mg/l, que configura crime.

Em seguida, a equipe foi ao local do acidente na avenida Cardoso de Sá, na Orla II, e encontrou um jovem sendo atendido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), mas ele não resistiu aos ferimentos e faleceu. O ciclista tinha 13 anos de idade.

O motorista foi detido e encaminhado à delegacia de Polícia Civil de Petrolina. Ele poderá responder por embriaguez ao volante, homicídio culposo na direção de veículo automotor e pela fuga do local do acidente.

Combate à alcoolemia

A PRF tem intensificado a fiscalização de alcoolemia em Petrolina, principalmente nas BRs 407 e 428, para evitar acidentes causados por essa prática. De janeiro a 17 de outubro deste ano, foram emitidas 302 autuações pela mistura de bebida e direção, além de serem detidos 18 motoristas sob efeito de álcool.

1 Comentário

  1. JADIR CARVALHO COSTA

    19 de outubro de 2020 em 10:45

    Foi presso em minha frente. A PRF perseguiu ele até Juazeiro quando o alcançou logo após a ponte. Mas ele não queria parar.

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Mulher aproveita ausência do companheiro em casa e o denuncia à polícia por agressões e ameaça de morte

Policiais Civis integrantes da 3ª Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher Petrolin…