Superação: História do menino Arthur que se cura de doença rara é destaque no Fantástico da Rede Globo

0

artur

O Brasil inteiro parou na noite deste domingo (27) para assistir o Fantástico, revista eletrônica da Rede Globo para conferir a história de Arthur.

O garoto nasceu em Petrolina e está com 13 anos de idade e mora em Pittsburgh, Estados Unidos. Seus pais levaram o garoto a fim de ser alcançado um único objetivo: salvar sua vida.

Em 2005, quando tinha dois anos e meio,  teve de se mudar com a família para o exterior em busca de um transplante de fígado. Ele tentava se curar de uma síndrome rara, chamada Doença da Urina do Xarope do Bordo, que prejudica o metabolismo e pode até levar à morte.

Arthur nasceu em 18 de janeiro de 2002 e no quarto dia, entrou em coma. Só depois de 40 dias, os médicos descobriram que o garoto estava com a doença que ocasiona o acúmulo de substâncias tóxicas no corpo que pode afetar o sistema nervoso e prejudicar a coordenação motora.

O transplante foi feito em agosto de 2005, mas com uma semana, Arthur entrou em coma e quando ele voltou, o corpo estava reduzido. Com isso a família resolveu morar de vez nos Estado Unidos.

Arthur ficou com sequelas na fala e na coordenação motora, mas vive bem e frequenta uma escola para crianças com deficiência e depois de dez anos morando fora, ele retorna à Petrolina. Foi uma festa só da família que aguardava a chegada de Arthur com direito a banho no rio São Francisco.

A família celebrou a vitória do garoto Arthur em um natal que ficará marcado para sempre na memória.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Carreta quebrada na Ponte Presidente Dutra provoca extenso engarrafamento nesta terça-feira (01)

Um extenso engarrafamento ocorre no final da manhã desta terça-feira (01), na Ponte Presid…