Sport e Salgueiro lutam por vaga na final do Pernambucano

É do gramado da Ilha do Retiro que sairá neste domingo (07) o segundo finalista do Campeonato Pernambucano 2019. Com expectativa de casa cheia e em jogo único pela semifinal da competição, Sport e Salgueiro duelam às 16h para definir quem será o adversário do Náutico na grande decisão do Estadual. Até a última sexta-feira (05), já havia sido vendidos 15 mil ingressos para a “decisão”. Sem vantagem no placar para nenhum lado, em caso de empate entre Leão e Carcará, a decisão será na disputa de pênaltis.

Com a melhor campanha na Primeira Fase, os rubro-negros ganham o benefício de jogar em casa. Nas quartas de final, a equipe eliminou o Petrolina, goleando a Fera Sertaneja por 4×0. Já o Salgueiro bateu o Central por 2×1, atuando em casa.

Melhor ataque do Pernambucano, com 25 gols marcados em dez jogos, melhor defesa com apenas sete tentos tomados, o Sport ainda possui o artilheiro da competição até agora, Hernane Brocador, com sete gols anotados. Cheio de confiança para essa decisão e descansado, já que vai completar duas semanas sem atuar, o Leão vai ganhando como característica principal o seu poderio ofensivo.

Desde que Guto Ferreira assumiu a equipe, foram quatro jogos e 13 gols marcados, numa média de pouco mais de três gols por partida. Além disso, conseguir resgatar o faro de gols do próprio Hernane Brocador, que vinha de três partidas em branco. Porém, nos últimos três jogos, o Brocador deixou a sua marca em todos eles, contra Salgueiro, Central e Petrolina.

Sobre a escalação, Guto Ferreira não quis bater o martelo, mas é muito pouco provável que haja alguma surpresa. A única mudança em relação ao último jogo é a volta de Sander, recuperado de lesão no quadro. Com isso, Guilherme Lazaroni volta a ficar como opção no banco de reservas.

Não bastasse o fato de se tratar de uma decisão, a diretoria do Sport resolveu não apenas manter a série de promoções da última partida, mas ainda incrementou. Além dos descontos de R$ 1 na cerveja para cada cinco mil torcedores e os copos colecionáveis, o clube fechou com a loja Millena Móveis e Eletro pontualmente para este duelo diante do Salgueiro. Com a parceria, as rubro-negras chamadas Millena (e todas as variações do nome, respeitando a sonoridade) terão entrada gratuita para a arquibancada Frontal (sujeita à disponibilidade do setor), bastando apresentar um documento oficial com foto para a retirada, apenas no dia da partida. (FolhaPE)

Fechado para comentários

Veja também

Católicos e ortodoxos podem reunificar a data da Páscoa e torná-la “fixa” em 2025; entenda

Entra ano, sai ano e fica a pergunta: quando caem os feriados móveis de carnaval, Páscoa e…