Sobradinho (BA): Mãe de criança diagnosticada com tumor denuncia  prefeitura e afirma que  gestão não providencia remédio de uso urgente

0

A dona de casa  Maria Aparecida da Silva denuncia a prefeitura de Sobradinho (BA), e afirma que a gestão não providencia a medicação de uso contínuo para sua  filha  de apenas  7 anos de idade,  diagnosticada com tumor no pâncreas.

O relatório médico disponibilizado pelo Complexo Hospitalar Professor Edgar Santos, em Salvador-BA, onde a criança esteve internada,  diz que Izabela Sabrina da Silva precisa manter o uso diário da Octreotide,  em domicílio, e que a ausência do remédio poderia ocasionar em risco de vida. De acordo com a mãe, apesar desta alarmante exigência médica datada em abril de 2020,  a prefeitura de Sobradinho, onde a família mora, não providenciou o remédio até agora.

“Minha filha está correndo risco de vida, ela não pode está esperando muito tempo  pela mediação, todo dia a prefeitura tem uma história diferente. Nunca tem uma resposta certa, correta, todo dia é uma história diferente”, assegurou.

Maria aparecida afirma que a Secretaria de Saúde dá a versão de que teria comprado a medicação, mas, por falta de transporte por causa da pandemia, precisou cancelar a compra. Como alternativa, a administração municipal teria orientado a mãe a fazer o tratamento da criança em Salvador, entretanto, Maria Aparecida descarta essa possibilidade como opção  definitiva e diz que o uso da medicação é contínuo e  precisaria morar no hospital.

“Mandam eu ir para um canto, mandam eu ir para o outro e no final das contas não dá em nada. Na realidade não tem resposta”, lamentou.  A mãe da criança diz que está desassistida  e que na quarta-feira (27)  terá que deixar seus outros dois filhos  em casa para viajar com Izabela  para Salvador. Ela disse que a prefeitura só dispõe da ambulância para o translado e que não repassa nenhuma ajuda de custo para a viagem. Maria lamenta a situação  e diz que  não sabe a data que irá retornar para Sobradinho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Equipe de estudantes da Univasf e da UFPE vence Startup Way Federais Club

Uma equipe multidisciplinar e interinstitucional venceu o desafio do Startup Way Federais …