Situação do Matadouro de Petrolina deve parar na Polícia Federal e vereador detona relatório da Vigilância Sanitária

0
0

ronaldo cancao

O vereador Ronaldo Souza não acreditou quando em entrevista ao blog mencionou que a justiça conseguiu uma liminar para licenciamento ambiental interestadual de abate de carnes.

“Se conseguiu uma liminar é porque não é adequado abater cerne sem o selo federal. Estou assustado com essa decisão. A justiça da Bahia concedeu selo federal para uma empresa que não existe”, disse o vereador.

O vereador considerou o erro como gravíssimo porque uma liminar, segundo ele não concede o direito do abate de carne da Bahia com licença para entrar no Estado de Pernambuco.

“A Adagro não pode receber carne através de liminar. Ela serve para o estado da Bahia e não para Pernambuco”, argumenta.

O vereador Cancão ainda repudiou o relatório técnico realizado pela Vigilância Sanitária, que segundo o parlamentar deveria ter sido feito no início da celeuma envolvendo o matadouro.

“Isso só demonstra a incompetência desse governo. Se eu fosse o senhor diretor da vigilância Sanitária tinha vergonha de publicar um relatório a população de Petrolina. Porque se o abate hoje é impróprio, o erro é do governo. Porque esse relatório não foi apresentado antes? Ele deveria obrigar o prefeito a consertar os banheiros e os demais defeitos encontrados”, questiona.

Ronaldo Souza chegou a afirmar, que nesta quarta-feira (1) irá procurar o delegado da Polícia Federal, porque de acordo com o mesmo Petrolina está sendo vítima de um golpe.

“Vou pedir ao delegado que vá até o matadouro porque isso é um golpe. Certificação não é liminar. O dono dessa empresa deveria está preso”, finaliza Cancão, que continua defendendo a reabertura do matadouro local mediante prazo judicial para ser readequado as normas de funcionamento.