Situação Caótica: Dívida do Sanatório de Juazeiro ultrapassa mais de 1 milhão de reais

O Sanatório Nossa Senhora de Fátima, em Juazeiro (BA), continua em busca de apoio politico para solucionar a dívida da instituição, que, atualmente, chega a uma média total de 1,3 milhão. Esse valor inclui os salários dos funcionários que estão atrasados há três meses, da mesma forma, as contas de água, energia, medicamentos, obrigações trabalhistas e outros insumos.

Com a falta de recurso, alguns pacientes já foram dispensados, outros podem passar pelo mesmo problema, uma vez que as condições financeiras da instituição não são boas. Em entrevista ao blog, a administradora do estabelecimento Maria Olivia Dewilson Oliveira, diz que existem alternativas para quitar essa dívida, mas que é necessário contar com o apoio político.

“Nós entramos com um pedido junto a Caixa Econômica Federal para garantir os benefícios ofertados pelo BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento), mas é preciso que os políticos nos ajudem a receber esse financiamento,” afirma.

O assunto foi pauta na manhã de hoje (13), na Câmera de Vereadores de Petrolina, uma das propostas mencionadas na reunião é que haja encontros com o Ministério Público Federal, e, também, com as Secretarias Municipais de Saúde de Petrolina e Juazeiro, bem como expor a situação para os Prefeitos das duas cidades. Outro objetivo é marcar uma audiência pública para chamar os municípios da Rede PEBA, que encaminham pacientes sem dispor de repasses financeiros para o hospital psiquiátrico.

Fechado para comentários

Veja também

Petrolina (PE) poderá ter pancadas de chuvas à tarde e noite nesta quinta (28)

A previsão do tempo para essa quinta-feira, (28), em Petrolina (PE) é de sol com aumento d…