Sintraf se reúne com vereadores e afirma que agricultores familiares não conseguem vender para o Programa de Aquisição de Alimentos em Petrolina

A diretoria do Sindicato dos Agricultores Familiares de Petrolina (Sintraf), no interior de Pernambuco, foi à Câmara de Vereadores na sexta-feira (2) para confirmar com os parlamentares uma audiência pública em busca de discutir a atual situação do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) da prefeitura. Segundo a presidente da entidade, Isália Damacena, mesmo o programa tendo sido lançado em fevereiro, os agricultores não conseguem vender sua produção.

“Ano passado o PAA ocorreu normalmente, mas, por algum motivo que ainda não sabemos, em 2017 nossos agricultores não estão vendendo para o município”, diz. “Essa audiência será justamente para que o Executivo explique o motivo de nós não conseguirmos vender os produtos, apesar de o programa já ter começado”, completa.

A reunião deste sexta contou com as presenças dos vereadores Cristina Costa, Domingos de Cristália, Gilmar Santos, Gabriel Menezes e Paulo Valgueiro.

A audiência pública está marcada para a próxima sexta-feira (9), às 10h. São aguardados representantes da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Agrário, Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos (SEDESDH), Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional (Comsea), Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável de Petrolina e os próprios agricultores familiares. “Buscaremos reunir o máximo de agricultores na Câmara [de Vereadores] para resolver isso. Já entramos no mês de junho, logo começa o segundo semestre e os nossos representados correm o risco de perder sua produção”, avalia.

Fechado para comentários

Veja também

Inédito: Papa lava exclusivamente pés de 12 mulheres em presídio

O papa Francisco, sensível ao universo carcerário, lavou os pés de 12 mulheres detidas em …