Sindsemp apura denúncia dos servidores da AME da Vila Eduardo

ame

Na última sexta feira, 06, a diretoria do Sindicato dos Servidores Públicos de Petrolina (Sindsemp) foi apurar uma denúncia recebida por servidores sobre as péssimas condições da cantina da AME Bernardino Campos Coelho, no bairro da Vila Eduardo, em Petrolina.

Segundo os servidores, a coordenadora do local recebeu ordem da secretaria para fechar o espaço e só permitir acesso 12 às 14h. Com essa determinação, os servidores ficaram sem acesso ao bebedouro, por exemplo, sendo obrigados a solicitar água para consumo humano na vizinhança.

A diretoria do Sindsemp visitou o local, conversou com os servidores e elaborou em conjunto um documento que deve ser encaminhado ao Ministério Público. De acordo co Edson Santos, diretor de políticas sindicais, além da dificuldade com a água potável, os servidores tiveram que fazer refeição no pátio em lugar inadequado e se expondo a riscos de doenças.

Nesta segunda (09), o Sindsemp participou de uma reunião junto com Luciana Mendes onde intermediou a abertura da copa. “Dentro do dialogue com a clara intenção de representar os servidores na busca pelo seus direitos, conseguimos chegar a um consenso. A copa será reaberta para o uso dos servidores”, explica Walber Lins, presidente do Sindsemp.

 

Fechado para comentários

Veja também

Máquina do Tempo: “Uma viagem ao passado através da música”