Sindsemp acompanha votação do PL do piso nacional da enfermagem na Câmara dos Deputados, em Brasília

Nesta terça-feira (3), o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Petrolina (Sindsemp) encaminhou à Brasília, Distrito Federal, representantes de categorias dos servidores públicos municipais da área de saúde para uma mobilização na capital federal. São enfermeiros, técnicos em enfermagem, agentes comunitários de saúde e agente de combate às endemias. A equipe vai acompanhar a votação do Projeto de Lei – PL/2564 que institui o piso salarial da enfermagem. O projeto foi aprovado por unanimidade no Senado.

“Essas mobilizações em Brasília são de extrema importância que os representantes das categorias estejam presentem no momento de votação, mostrando união e que estamos firmes na luta pela valorização de todos os profissionais de saúde,” frisou a enfermeira e diretora de política sindical do Sindsemp, Ruth Viviane Novaes.

Representantes da Associação dos Agentes Comunitários de Saúde de Petrolina e a diretoria da Associação dos Agentes de Combate às Endemias estão na comissão, e irão acompanhar a tramitação da PEC 09/2022, que institui um piso salarial nacional de dois salários mínimos, equivalente a R$ 2.424,00 em 2022, para os agentes comunitários de saúde e de combate às endemias a ser bancado pela União. “Nossa diretoria vai fazer a representação oficial das nossas categorias, de ACE e ACS nessa luta pela aprovação da PEC cobrando dos parlamentares valorização dos servidores e servidoras da saúde de Petrolina e do Brasil,” ressaltou o presidente da Associação dos Agentes de Combate às Endemias do Município, Marcelo Sandes.

Do Sindsemp, além do delegado da saúde Marcelo Sandes, também participam da mobilização em Brasília, a diretora de política sindical do Sindsemp, Ruth Viviane Novaes, a 1ª secretária Luciedna Batista e as integrantes do Conselho fiscal, Dilma Alves e Luana Batista.

Fechado para comentários

Veja também

Três influenciadoras digitais são presas por divulgar uso de ‘vapes’ com óleo de maconha

Agentes da Polícia Civil do Rio de Janeiro, de São Paulo e do Distrito Federal iniciaram n…