Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Petrolina retoma contagem de votos das eleições

Nesta terça-feira, 14, a partir das 9h, a Comissão Eleitoral retoma a apuração das eleições 2021 do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Assalariados Rurais de Petrolina (STTAR Petrolina).

A informação foi encaminhada pelo presidente da Comissão, Nilberto Michell Moreira e o assessor jurídico, o advogado Dárcio Martins.

“Tivemos uma reunião na quinta, 9, e definimos pela volta da apuração. O encontro teve a participação de todos os envolvidos no pleito”, declara o advogado.

O pleito onde disputam a chapa 1 com a candidata à reeleição, a atual presidente Lenina Lima; e a chapa 2 com a atual diretora de finanças do sindicato, Maria Joelma, foi realizado dia 30 quando também foi iniciada a apuração, interrompida no começo da manhã de 1º de dezembro, por desentendimentos entre integrantes da chapa 2 e a Comissão Eleitoral que suspendeu a apuração ao não ocorrer um entendimento para dar continuidade aos trabalhos de apuração.

No momento da paralisação, haviam 7 urnas para concluir a contagem, e houve a indicação da chapa 2 para a impugnação de 3 delas. Como surgiu o impasse que não foi solucionado pelas chapas, a comissão suspendeu o processo por volta das 10h do dia 1º de dezembro, após as mesas passarem a madrugada apurando os mais de 3500 votos dos associados que compareceram às urnas.

Conforme a resolução assinada pelos três integrantes da Comissão Eleitoral – Nilberto Michell, Rafaela Coelho e Fábio Alves – que foi eleita em assembleia geral dia 30 de outubro com o voto democrático dos associados presentes ao encontro, às 5h48, interrompeu-se a apuração, “para garantir a lisura do processo eleitoral” e visando evitar ainda mais prejuízos que o processo interrupção pode causar à entidade, resolve:

“Convocar os representantes e procuradores da Chapa 1 e Chapa 2 para a sessão pública de retirada dos lacres postos nas urnas 1, 2, 3 4, 18,30 e 35, a realizar-se na sede do STTAR Petrolina, no dia 14 de dezembro, terça-feira, às 9h; e, ato contínuo, a retomada dos trabalhos pelas Mesa Apuradoras, e análise de eventuais incidentes, no auditório do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Assalariados de Petrolina, STTAR – Petrolina, sito à Avenida das Nações, 280 CEP: 56306260, Vila Mocó, Petrolina, Pernambuco, compostas paritariamente, nos termos da ATA DA REUNIÃO com os representantes das Chapa 1 e Chapa 2, para a constituição das MESAS APURADORAS – do STTAR Petrolina, Eleições 2021, escolha da Diretoria Executiva, Conselho Fiscal e respectivos suplentes (quadriênio 2022 a 2025), doravante parte integrante da presente Resolução”.

A resolução alerta aos mesários que realizavam a apuração nos dias 30 de novembro e madrugada até o começo do dia 1º de dezembro, que deverão comparecer à sede do STTAR para dar prosseguimento à contagem dos votos nas eleições de 30 de novembro.

 

Fechado para comentários

Veja também

Santuário da Serra da Santa recebe mutirão de limpeza em Petrolina (PE) para visita de fiéis na Sexta-Feira da Paixão

O Santuário de Serra da Santa, localizado a cerca de 25 km de distância do centro urbano d…