Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Petrolina retoma contagem de votos das eleições

Nesta terça-feira, 14, a partir das 9h, a Comissão Eleitoral retoma a apuração das eleições 2021 do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Assalariados Rurais de Petrolina (STTAR Petrolina).

A informação foi encaminhada pelo presidente da Comissão, Nilberto Michell Moreira e o assessor jurídico, o advogado Dárcio Martins.

“Tivemos uma reunião na quinta, 9, e definimos pela volta da apuração. O encontro teve a participação de todos os envolvidos no pleito”, declara o advogado.

O pleito onde disputam a chapa 1 com a candidata à reeleição, a atual presidente Lenina Lima; e a chapa 2 com a atual diretora de finanças do sindicato, Maria Joelma, foi realizado dia 30 quando também foi iniciada a apuração, interrompida no começo da manhã de 1º de dezembro, por desentendimentos entre integrantes da chapa 2 e a Comissão Eleitoral que suspendeu a apuração ao não ocorrer um entendimento para dar continuidade aos trabalhos de apuração.

No momento da paralisação, haviam 7 urnas para concluir a contagem, e houve a indicação da chapa 2 para a impugnação de 3 delas. Como surgiu o impasse que não foi solucionado pelas chapas, a comissão suspendeu o processo por volta das 10h do dia 1º de dezembro, após as mesas passarem a madrugada apurando os mais de 3500 votos dos associados que compareceram às urnas.

Conforme a resolução assinada pelos três integrantes da Comissão Eleitoral – Nilberto Michell, Rafaela Coelho e Fábio Alves – que foi eleita em assembleia geral dia 30 de outubro com o voto democrático dos associados presentes ao encontro, às 5h48, interrompeu-se a apuração, “para garantir a lisura do processo eleitoral” e visando evitar ainda mais prejuízos que o processo interrupção pode causar à entidade, resolve:

“Convocar os representantes e procuradores da Chapa 1 e Chapa 2 para a sessão pública de retirada dos lacres postos nas urnas 1, 2, 3 4, 18,30 e 35, a realizar-se na sede do STTAR Petrolina, no dia 14 de dezembro, terça-feira, às 9h; e, ato contínuo, a retomada dos trabalhos pelas Mesa Apuradoras, e análise de eventuais incidentes, no auditório do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Assalariados de Petrolina, STTAR – Petrolina, sito à Avenida das Nações, 280 CEP: 56306260, Vila Mocó, Petrolina, Pernambuco, compostas paritariamente, nos termos da ATA DA REUNIÃO com os representantes das Chapa 1 e Chapa 2, para a constituição das MESAS APURADORAS – do STTAR Petrolina, Eleições 2021, escolha da Diretoria Executiva, Conselho Fiscal e respectivos suplentes (quadriênio 2022 a 2025), doravante parte integrante da presente Resolução”.

A resolução alerta aos mesários que realizavam a apuração nos dias 30 de novembro e madrugada até o começo do dia 1º de dezembro, que deverão comparecer à sede do STTAR para dar prosseguimento à contagem dos votos nas eleições de 30 de novembro.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Petrolina (PE): Leitor exige que Compesa faça manutenção asfáltica na Avenida Nordeste, entre José e Maria e Loteamento Dona Alexandrina

Um leitor encaminhou uma denúncia para o Blog Edenevaldo Alves nesta terça-feira (18), par…