Sindicato dos Bancários de Juazeiro repudia Charge de Jornal que compara funcionários da Caixa Econômica com o bicho preguiça

0

O Sindicato dos Bancários de Juazeiro e região repudia a charge que foi divulgada pelo jornal A Tarde, na quarta-feira (25/11), quando os empregados da Caixa foram comparados a um bicho preguiça.

A comparação é uma total falta de respeito com os funcionários do banco, sendo que a categoria tem estado na linha de frente, trabalhando desde o início da pandemia e assim garantindo a população seus serviços.

Indignado, o presidente do Sindicato, Maribaldes da Purificação externou total descaso do veículo de comunicação divulgar uma charge com um conteúdo totalmente ofensivo e desrespeitoso para com todos os funcionários do órgão. “ Desde o início da pandemia nossa categoria não parou de trabalhar, inclusive alguns sábados os bancos têm funcionado. Um Jornal tradicional do Estado publicar esse tipo de charge, desqualificando o trabalho dos bancários e desrespeitando o trabalhador é um absurdo. Queremos uma retratação e mais respeito com a categoria”, disse.

Vale ressaltar que existem milhares de aprovados no último concurso público da Caixa, realizado em 2014, que estão aguardando convocação para trabalhar. Porém, não há qualquer sinal do governo de chamá-los, apesar do momento em que os trabalhadores estão aderindo ao PDV (Plano de Demissão Voluntária) do banco, o que vai reduzir o número de empregados nas agências, e, consequentemente, aumentar a sobrecarga de trabalho. É necessário que haja a convocação imediata dos aprovados no concurso para diminuir a sobrecarga de trabalho que está sob os empregados da Caixa.
O governo federal reduziu as agências e fechou postos de trabalho. Não pulverizou o pagamento nos demais bancos, o que resultou em filas quilométricas, que têm levado os bancários da Caixa ao alto índice de adoecimento. Muitos já foram contaminados pela Covid-19 e há casos de óbitos. Os empregados da Caixa merecem respeito e esperam uma retratação imediata do A Tarde!

Daniela Duarte/Thalita Bezerra-Ascom Seeb Juazeiro

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Corpo é encontrado às margens do rio São Francisco, na Orla de Juazeiro (BA)

O corpo de uma pessoa  não identificada foi encontrado na manhã deste sábado (16), às marg…