Simão Durando vistoria requalificação da Escola Profª Anete Rolim no Pedra Linda; obras já estão 75% concluídas

A Educação tem sido um dos principais compromissos do prefeito Miguel Coelho desde sua primeira gestão em Petrolina, não à toa a área tem conquistado posição privilegiada em diversos rankings, graças a todo o empenho do gestor em melhorar a qualidade do ensino da rede municipal. As melhorias não ficam apenas nos recursos humanos, como também na infraestrutura de prédios escolares. O vice-prefeito Simão Durando tem realizado uma série de vistorias como coordenador do programa ‘Monitora Petrolina’ para acompanhar diversas obras que estão sendo executadas. Na manhã de hoje, o gestor foi até a Escola Municipal Professora Anete Rolim de Albuquerque Gomes que está passando por requalificação.

Com 75% da obra já concluída, essa é mais uma importante conquista para o bairro Pedra Linda, que também conta com uma creche Pró-infância. Nessa requalificação estão sendo investidos mais de R$ 1,5 milhão, o que melhorará as 16 salas de aula, e proporcionará ampliação da cozinha e do número de banheiros. O equipamento, um dos maiores da cidade, tem cerca de 1 mil alunos matriculados e há previsão de que ainda neste ano seja entregue pronto para a população. No total, a Prefeitura de Petrolina já garantiu a revitalização de 86 escolas e 38 creches municipais, números que estão sendo ampliados graças aos constantes esforços do prefeito.

“O programa ‘Monitora Petrolina’ foi criado para que possamos, junto ao prefeito Miguel Coelho, acompanhar as obras mais de perto e com isso dar uma celeridade para que as entregas aconteçam com a maior brevidade possível. Essa foi uma missão que nos foi confiada pelo prefeito. Estamos rodando por várias secretarias, junto aos secretários e suas equipes, monitorando as obras que vêm sendo desenvolvidas nessa segunda gestão. Toda semana iremos in loco para acompanhar todas estas ações que estão sendo executadas e assim contribuir para uma gestão mais moderna e eficiente que atenda sempre aos interesses da população”, explicou o vice-prefeito.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Juazeiro (BA): Instituto de Previdência lança campanha alertando sobre violência financeira contra idosos

Idosos que não têm acesso aos seus cartões bancários ou são forçados a fazer empréstimos p…