Simão Durando toma posse como prefeito de Petrolina (PE)

Nesta quarta-feira (31), em uma noite histórica para Petrolina, Simão Durando (UNIÃO) foi empossado oficialmente para comandar a gestão municipal até 2024. O ato ocorreu na sacada do prédio da prefeitura, após a solenidade de renúncia de Miguel Coelho, que segue como pré-candidato a governador de Pernambuco.

Durante o evento, Simão falou sobre a responsabilidade de dar continuidade a uma gestão tão exitosa, que colocou Petrolina em destaque nacional por seu desenvolvimento e devolveu a população o orgulho de morar na ‘Capital do Sertão’. Em seu discurso, o prefeito reafirmou que a educação, saúde e infraestrutura continuam como prioridades para a gestão.

“Nesse momento, a vida me traz uma grande responsabilidade: ser prefeito da cidade que se tornou o melhor lugar do Nordeste para se viver. Sei o tamanho do desafio. Sei que vou precisar trabalhar muito para estar à altura do legado que, hoje, Miguel deixa em Petrolina. Sei também que os petrolinenses exigirão de mim um governo tão bom quanto o que tivemos até aqui, ao longo desses cinco anos e três meses. Mas digo a vocês, com muita humildade, mas também com a força do sertanejo: estou pronto para essa missão”, concluiu Simão Durando.

Perfil

Simão Amorim Durando Filho é natural de Petrolina, e filho do ex-prefeito Simão Amorim Durando e de Josefa Durando, é casado com Alinne Monteiro Cavalcante Durando, pai de duas filhas: Giovanna e Ana Luh. O prefeito é bacharel em Publicidade e Marketing, pela Faculdade FATEC de São Paulo, e pós-graduado em Gestão Empresarial, pela Fundação Dom Cabral. Ainda constam em seu currículo cursos de extensão pelo Instituto Brasiliense de Direito (IDP): Extensão em Orçamento Público, extensão em Gestão de Pessoas e Gestão em Licitações e contratos.

Em sua vida política, foi secretário parlamentar do deputado federal Fernando Filho, pela Câmara dos Deputados, exerceu o cargo de Diretor do SEST SENAT, unidade de Petrolina, e secretário de Governo e Agricultura do município de Petrolina.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Petrolina (PE): Homem é atacado por bode no bairro Quati II e sofre corte profundo na mão

Um homem sofreu um corte profundo na mão depois de ser atacado por um bode no bairro Quati…