Simão Durando se solidariza com estudantes da Univasf que tiveram projeto furtado

Após a notícia do furto do caminhão com três miniaviões rádio-controlados, trabalho desenvolvido por estudantes de Engenharia da Universidade Federal do Vale do São Francisco – UNIVASF, o prefeito Simão Durando lamentou o ocorrido e se colocou à disposição para cobrar das autoridades a investigação do caso. O roubo ocorreu na madrugada deste sábado (04), em São José dos Campos (SP), onde o grupo de alunos participa da competição SAE Brasil AeroDesign, no Departamento de Ciências e Tecnologia Aeroespacial (DCTA).

Em agosto, Simão havia recebido a equipe de Engenharia em seu gabinete para conhecer o projeto de referência na região. Na época, o prefeito ficou impressionado com o trabalho dos estudantes, que já foi premiado e já chegou a disputar torneios internacionais.

“Recebemos com muita tristeza essa notícia lamentável. Eu conheci de perto o trabalho dessa turma e recebi a equipe do F-Carranca em meu gabinete antes de embarcarem para a competição. É impossível mensurar o valor, principalmente, sentimental desse importante trabalho. Uma equipe campeã em 2019, com participação em mundial. Destaque em 2022 e, para esse ano, estava com expectativa de pódio. Sem dúvida, são estudantes com um grande futuro e que irão superar mais esse obstáculo. Estou me colocando a disposição e, junto às autoridades competentes, vamos unir esforços para a recuperação desse material”, concluiu.

Fechado para comentários

Veja também

Reflexão do dia

Tenho vivido tempo demais entre os que odeiam a paz. Sou um homem de paz; mas, ainda que e…