Simão Durando recebe o novo chefe da Unidade Avançada do INCRA em Petrolina (PE)

O vice-prefeito de Petrolina, Simão Durando, recebeu em seu gabinete o novo chefe da Unidade Avançada Especial do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA), Severino Gonçalo da Silva, mais conhecido como Dida. Essa Unidade é responsável por atender não somente Petrolina, mas também outros municípios circunvizinhos do Sertão do São Francisco.

Durante o encontro, além de Simão Durando e Dida, estiveram presentes o secretário de Governo, Orlando Tolentino, o secretário de Agricultura, Gilberto Melo, o assessor do senador Fernando Bezerra, Pedro Brandão, e o chefe substituto do INCRA, Wilton Bezerra. O vice-prefeito ressaltou que a importante parceria estabelecida entre a Prefeitura de Petrolina e o INCRA já beneficiou com mais de R$ 1 milhão os 1.094 agricultores familiares de 23 assentamentos ligados ao Instituto, isso foi possível através do Termo de Cooperação Técnica firmado ainda no segundo semestre de 2019.

Simão ressaltou ainda a competência de Dida para assumir esse cargo e a continuação da parceria que envolve o Instituto e a prefeitura. “Foi um prazer receber Dida aqui na prefeitura enquanto novo chefe da Unidade Avançada do Incra em Petrolina. Reiteramos as parcerias entre a gestão municipal e o órgão porque sabemos que ainda temos que avançar muito nas ações e o Incra tem um papel muito importante. Essas parcerias irão ajudar a desenvolver ainda mais projetos que beneficiarão as famílias de diversos assentados. Desejo a Dida toda a boa sorte nessa nova missão para que a gente possa, cada dia mais, avançar com novos projetos para fortalecer tanto a agricultura familiar quanto a qualidade de vida nesses assentamentos.”, afirmou Simão. (ascom)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Petrolina (PE): 161 acidentes com escorpiões são registrados em 2021

Com a chegada do verão e do período chuvoso, principal época de reprodução dos escorpiões,…