Simão Durando entrega mais uma Escola de Educação Infantil Integral de Petrolina (PE)

O Loteamento Nova Petrolina foi o local escolhido pela gestão municipal para construir a segunda Escola de Educação Infantil em Tempo Integral do município. O equipamento moderno e acolhedor foi inaugurado na noite desta segunda (29) pelo prefeito Simão Durando. Com um investimento de mais de R$ 3 milhões, a unidade de ensino ampliará o acesso à creche e pré-escola em comunidades periféricas da cidade.

A nova escola tem capacidade para atender 188 estudantes com até 5 anos de idade. O projeto é focado no desenvolvimento das crianças, em uma estrutura de alto padrão com todo suporte pedagógico qualificado. O investimento faz parte da política de expansão da educação em tempo integral em Petrolina com a atendimento da pré-escola, fortalecendo cidade que que já conta com a maior rede de creches em Pernambuco e é referência no ensino integral.

A unidade conta com bloco administrativo; cozinha e área de serviço; rouparia e lavanderia; copa e vestiário para funcionários; refeitório; sala de reuniões; fraldário, lactário e sala de amamentação; 10 salas de aula climatizadas com banheiros; pisos emborrachados; telhas termoacústicas; pátio coberto; espaço para horta; espaço para playground; banheiros com acessibilidade, banheiros infantis; sala multiuso; jardim, entre outros.

“Nem numa escola privada a gente encontra esse tipo de estrutura e cuidado. Nós estamos trazendo o que há de melhor em termos de educação e desenvolvimento infantil para o Nova Petrolina, para regiões que mais precisam. A gente tem a melhor educação pública de Pernambuco e estamos fazendo isso sempre levando em consideração os locais que precisam de apoio do poder público. Isso é priorizar quem mais precisa, e esta é a nossa missão, de todos que fazem a prefeitura”, defendeu o prefeito Simão Durando no evento.

O gestor ainda destacou que o loteamento tem recebido outros investimentos. “Ao lado, já temos uma UBS que foi construída e entregue pelo nosso ex-prefeito Miguel Coelho e do outro lado temos uma grande escola em construção que deve ser finalizada e inaugurada também neste ano. Aqui estamos implantando uma creche infantil modelo, com um altíssimo padrão de qualidade na estrutura, no ensino e acolhimento das nossas crianças. Mães e pais que, a partir de agora, poderão trabalhar tranquilos sabendo que seus filhos estão bem cuidados. E aqui, aproveito para fazer um agradecimento especial. Se a gente pode encher o peito e dizer que somos referência, que temos os melhores índices e a melhor educação de Pernambuco é muito graças ao trabalho de homens e mulheres, professores e servidores da educação que se dedicam para fazer uma Petrolina melhor, muito obrigado!”, destacou o prefeito Simão Durando.

Fechado para comentários

Veja também

Sertão do São Francisco: Veja a previsão do tempo para a primeira sexta-feira de março

O mês de março começa com temperaturas mais amenas em Petrolina (PE) e Juazeiro (BA). Ness…