Simão Durando discute processo de concessão de água para agricultores do Pontal Perenizado

Seguindo agendas que envolvem um dos principais compromissos do Plano de Governo da segunda gestão do prefeito Miguel Coelho,  o vice-prefeito de Petrolina, Simão Durando, esteve reunido na última  sexta-feira (22), na sede da 3ª Superintendência Regional da Codevasf para discutir processo de concessão de água a agricultores que têm suas áreas produtivas nas comunidades próximas ao Projeto Pontal.

A reunião , que foi articulada pelo vice-prefeito junto ao deputado federal Fernando Filho, durante a vinda do Ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, na última terça-feira (19) para entrega de lotes do Projeto Pontal Sul e assinatura de Ordem de Serviço para construção da área Norte. O evento realizado nesta sexta-feira contou com a presença do superintendente da Codevasf, Aurivalter Cordeiro, o vereador Wenderson Batista, o secretário de Agricultura do município, Gilberto Melo, o assessor do senador Fernando Bezerra, Pedro Brandão e membros do Conselho de Usuários do Pontal Perenizados e Adjacências (Consul).

Para o vice-prefeito, Simão Durando, o caminho para que seja feita a concessão de água no Pontal Perenizado é a união de forças como a Prefeitura de Petrolina, a Codevasf, a Câmara de Vereadores e a comissão de agricultores do Pontal Perenizado. “É importante estarmos aqui reunidos apresentando e discutindo ideias que possam ser levadas até Brasília para encontrarmos uma solução para essa atual situação de uso da água pelos agricultores do Pontal Perenizado”, afirmou Simão.

O gestor ainda ressaltou a força política do grupo do qual faz parte e que é responsável pelo grande desenvolvimento de Petrolina. “O grupo do qual faço parte não apenas sonha, mas planeja e executa e já saio dessa reunião muito esperançoso; viajarei para Brasília no próximo domingo onde levarei esse pleito e as ideias elencadas para discutirmos com o deputado Fernando Filho e assim, facilitarmos essa concessão de água para que todos os agricultores do entorno do Pontal possam ter segurança hídrica e continuarem suas atividades produtivas”, ressaltou o vice-prefeito. (ascom/ foto: Deivid Menezes)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Juazeiro (BA): APLB Sindicato exige da SEDUC celeridade no cumprimento de direitos garantidos aos trabalhadores em educação 

A APLB Sindicato emitiu nota para cobrar da Secretaria de Educação de Juazeiro (BA) celeri…