Simão Durando anuncia mutirão para mais de 1.100 cirurgias em parceria com o Hospital Dom Malan em Petrolina (PE)

Nesta segunda-feira (25), o prefeito Simão Durando celebrou a chegada de mais uma grande ação para o fortalecimento da saúde do município e celeridade ao atendimento à população. Em parceria com o Hospital Dom Malan, será realizado, durante os próximos meses, um mutirão para a realização de cirurgias eletivas. O reforço foi viabilizado através de emenda do deputado federal Fernando Filho, no valor de R$ 2 milhões, que irá beneficiar, além de Petrolina, diversos municípios vizinhos.

O objetivo da força-tarefa é promover a redução da fila para os pacientes que estão aguardando os procedimentos. Serão mais 1.100 novas cirurgias ginecológicas e pediátricas como histerectomia, laqueadura, vesícula, hérnia, retirada de cistos, entre outras. A partir do próximo mês, a Secretaria Municipal de Saúde entrará em contato com esses pacientes para dar as orientações e os encaminhamentos necessários até o dia da cirurgia.

De acordo com o prefeito Simão, essa parceria vêm para somar aos serviços já disponibilizados pelo município e para garantir o fortalecimento da rede de saúde pública de Petrolina. Segundo o gestor, essa é mais uma ação que vai atender quem mais precisa e contribuir com o cuidado ao petrolinense.

“Esse tipo de ação tem um grande impacto, principalmente, para as famílias que mais precisam. Estamos avançando com mutirões de cirurgias, consultas e exames. Essa parceria com o Hospital Dom Malan é mais uma iniciativa para garantir o acesso aos petrolinenses através de um atendimento humanizado, descentralizado, perto de casa e focado em reduzir o tempo de espera dos pacientes. Estamos organizando todos os detalhes com a secretaria de saúde e a coordenação do Dom Malan para, muito em breve, realizarmos os procedimentos. Não vamos medir esforços para cuidar da saúde da nossa gente”, finalizou o prefeito.

Fechado para comentários

Veja também

Simão Durando anuncia projeto de pavimentação em 16 bairros de Petrolina (PE); veja se o seu está na lista

O prefeito Simão Durando anunciou nessa terça-feira, (23) durante participação no Programa…