Simão Durando anuncia mutirão de exames de imagem que atenderá 22 mil pessoas em Petrolina

Com um investimento de mais de R$ 600 mil, o prefeito Simão Durando anunciou, nesta quinta-feira (16), mais um mutirão de saúde para o município. Desta vez, o objetivo é zerar as filas de espera para exames de imagens, atendendo cerca de 22 mil pessoas. A ação, que já inicia neste sábado (18), faz parte do maior pacote de investimentos em saúde dos últimos anos.

Serão ofertados exames de ressonâncias; tomografias; raios-x, densitometria; mamografia; ECG; EEG e ultrassonografia. Serão atendidas todas as pessoas que estão com as guias de solicitação de exames nos postos de saúde. Para isso, os profissionais de saúde entrarão em contato, através do número de telefone informado na guia, avisando ao paciente sobre o local, a data e horário do procedimento.

De acordo com o prefeito Simão, o objetivo é continuar garantindo maior assistências à população, o fortalecimento da rede básica em todas as regiões do município, além de garantir um novo ritmo no atendimento às comunidades que mais precisam.

“Iniciamos com os mutirões de exames laboratoriais, recentemente, tivemos outro de consultas e exames oftalmológicos e várias outras ações acontecendo simultaneamente. Aproveito para reforçar que as nossas equipes estão ligando para os pacientes, então é importante que o telefone esteja atualizado, quem tiver trocado o número recentemente e tiver aguardando alguns desses procedimentos citados, que compareça a secretaria de saúde para atualização de dados. Tem muita coisa ainda para acontecer na saúde nos próximos dias. Vamos continuar cuidando do nosso povo e da nossa Petrolina”, concluiu o gestor.

Fechado para comentários

Veja também

Duas carretas com 20 toneladas de carga sem nota fiscal são retidas pela PRF em Garanhuns

Duas carretas que transportavam cerca de 20 toneladas de confecção sem a documentação fisc…