Simão Durando anuncia ampliação de internet gratuita em locais públicos

O acesso à internet gratuita foi uma das principais plataformas para que Petrolina fosse premiada como uma das cinco cidades mais inovadoras do Brasil. Em 2024, os investimentos em tecnologia serão consolidados, segundo o prefeito Simão Durando. A primeira ação já foi concluída nesta semana: a instalação de novos pontos de Wi-Fi livre em vários equipamentos públicos do município.

Intitulado Bora Conectar Mais, o programa de acesso à internet para as comunidades já havia beneficiado as feiras livres da Areia Branca, Jardim Maravilha, João de Deus e Cohab Massangano. Nesta nova fase, o programa expandiu os pontos de Wi-Fi para as feiras do São Gonçalo e José e Maria. Também deve ser beneficiado neste mês o espaço de compras de Izacolândia.

A prefeitura ainda garantiu internet gratuita para a população na Porta do Rio, na quadra do Alto do Cocar, nas praças Cabrobó (Vila Eduardo), Sementeira (Km-2), no Complexo Rei Pelé (Terras do Sul) e no Clube do Bairro do Rio Corrente. O Bora Conectar Mais ainda contemplará até o final de janeiro, o Parque Josepha Coelho e outros 8 logradouros em diversos bairros.

O prefeito Simão Durando explica que o programa é uma política municipal voltada principalmente para comunidades e públicos de baixa renda, com a finalidade de garantir mais informação, educação e oportunidades. “Temos a compreensão que vivemos hoje numa sociedade digital, onde as pessoas compram, estudam, se informam, fazem quase tudo pela internet. Porém, nem todo mundo ainda tem condições de pagar por esse serviço que considero essencial. Por isso, estamos levando Wi-Fi livre para diversas localidades da área urbana e interior. Nosso foco é universalizar e permitir oportunidades a todos”, justifica o prefeito de Petrolina.

Fechado para comentários

Veja também

Câmara dos Deputados aprova criação de tarifa social de água e esgoto para pessoas de baixa renda

A Câmara aprovou nesta quarta-feira (28) a criação de uma tarifa social de água e esgoto p…