Simão Durando acompanha entrega de tubulação para adutora da Serra da Santa em Petrolina  (PE)

Mais acesso à água para quem mora na zona rural de Petrolina. Essa é uma das principais bandeiras do governo do prefeito Miguel Coelho, e na tarde desta quinta-feira (21) o vice-prefeito Simão Durando esteve na comunidade de Serra da Santa para acompanhar a entrega de 335 tubos que irão complementar a extensão da adutora local. A obra beneficiará aproximadamente 300 famílias que moram na Serra da Santa e Serrote Pelado.

Essa foi mais uma ação realizada graças ao empenho da força política do deputado federal Fernando Filho, que destinou cerca de R$ 100 mil de emenda para aquisição das tubulações. Para a presidente da Associação de Moradores de Serra da Santa, Maria da Conceição, agora as comunidades terão maior acesso à água com a ampliação da adutora. “É um prazer muito grande estar recebendo essa encanação porque aqui nós somos uma comunidade muito sofrida por causa de água, nós compramos água de caminhão-pipa todo mês. Então, esses tubos chegaram numa boa hora, estamos muito agradecidos a todos os que nos ajudaram nessa ação!”, celebrou Maria da Conceição, mais conhecida como Dôra.

Além do vice-prefeito, Simão Durando, estiveram presentes o secretário de Agricultura, Gilberto Melo, o secretário de Serviços Públicos, Alisson Oliveira, o assessor do senador Fernando Bezerra, Pedro Brandão, os assessores especiais Etinho Gomes e Adalberto Pontanegra, e o ex-vereador Ibamar Fernandes. Durante a ocasião, o vice-prefeito expressou a satisfação de mais uma vez poder participar de um momento de entrega de tubos que irá proporcionar o acesso à água para mais famílias da área rural do município.

“Como filho do sertão, meu coração amanheceu em festa por dois motivos: desde cinco horas da manhã que recebo mensagens dos amigos do interior dizendo onde choveu, e a gente sabe do sofrimento ocasionado pela falta de água; tenho rodado bastante e visto muitos barreiros e barragens já secos com a forte estiagem, e então fiquei feliz em saber que os ‘pipas do céu’ estão chegando. E o outro motivo de grande alegria são essas tubulações, essa é uma bandeira que carregamos no nosso grupo político, a do acesso à água.”, ressaltou Simão.

O vice-prefeito ainda lembrou o processo licitatório para a contratação da empresa que gerirá a Companhia de Saneamento e Abastecimento de Águas do Sertão (SAAS). “Todos nós temos direito à água nas nossas casas e é por isso que temos um sonho que está bem perto de se realizar e eu gostaria que vocês viessem comigo nesse sonho. Estamos próximos de tirar a Compesa de Petrolina, e quando eu falo isso é porque essa empresa tinha a obrigação de colocar água tratada em todo o município de Petrolina, zonas urbana e rural, o que infelizmente não aconteceu, não cumpriu o papel dela. A empresa que vencer a licitação terá um prazo de um ano de meio para colocar água tratada em toda a cidade, incluindo o interior”, enfatizou o gestor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Pernambuco registra 450 novos casos e seis mortes por Covid-19 nas últimas 24h

A Secretaria Estadual de Saúde de Pernambuco (SES-PE) registrou, nesta quarta-feira (8), s…