Shopping de Petrolina recebe vistoria da Prefeitura para avaliar se decreto está sendo cumprido

Com a reabertura gradual dos setores de comércio e serviços em Petrolina, as equipes de fiscalização da prefeitura estão dedicando a semana ao trabalho educativo. O River Shopping recebeu a visita de representantes da administração municipal para acompanhar as medidas de prevenção tomadas pelo estabelecimento.

Na ocasião, os titulares da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação, Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo e o Procurador do Município verificaram se todas as determinações previstas no decreto municipal publicado na última sexta (26) estavam sendo cumpridas. Foi constatado que o estabelecimento e as lojas adotaram as medidas de segurança, como sinalizações no piso, ampla disponibilização de álcool gel 70% aos clientes, controle de acesso, monitoramento da temperatura e cartazes informativos sobre a quantidade máxima de clientes por loja, por exemplo. A praça de alimentação encontra-se sem cadeiras e com os bancos interditados, já que restaurantes apenas funcionam em serviços de entrega ou retirada.

A prefeitura apresentou sugestões para adoção de outras medidas e vai continuar monitorando o shopping e demais estabelecimentos comerciais do município. No caso do shopping e galerias, a administração do respectivo espaço tem o dever de fazer fiscalizações, visto que, se for encontrada irregularidade em uma loja, todo o complexo pode ser penalizado.

A partir da próxima segunda (8), a fiscalização será rigorosa e os estabelecimentos que desobedecerem o decreto podem ser penalizados com multa e suspensão ou cancelamento do alvará de funcionamento, por exemplo. O descumprimento pode ser denunciado à Central de Atendimentos da Secretaria Executiva de Segurança Pública, no telefone 153, ou pelo WhatsApp (87) 9 87 8106-7310.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Juazeiro (BA) registra três óbitos e 59 novos casos da Covid-19 nesta terça (11)

De acordo com o levantamento, 14.011 moradores foram infectados desde o início da pandemia…