Bairro bairro Dom Avelar em Petrolina (PE) registra 110 notificações para casos de dengue

Nesta sexta-feira (18), a Prefeitura de Petrolina intensificou as ações de controle do mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue, zica e chikungunya para os moradores do bairro Dom Avelar através do programa ‘Sexta sem Aedes’. De acordo com os dados obtidos pela Secretaria de Saúde, o bairro apresentou 110 notificações para casos suspeitos dessas arboviroses.

O trabalho foi realizado durante toda manhã por 30 agentes de endemias. A ação consiste em visitas nas casas dos moradores, com o intuito de orientar sobre os cuidados necessários para evitar possíveis focos de postura de larvas do mosquito. Durante as visitas também são apontados os principais sintomas em caso de contaminação e como proceder para que recebam atendimento nas Unidades Básicas de Saúde. Além disso, os agentes realizaram tratamentos focais através da utilização de larvicidas em depósitos positivos para larvas do mosquito, e bloqueio espacial através de borrifação de inseticidas.

Cerca de 15 alunos do 7º ano da Escola Municipal Santa Terezinha também participaram dessa ação. Foram distribuídos materiais educativos aos moradores com orientações sobre o combate ao Aedes. As visitas dos agentes acontecem ao longo do ano, mas toda sexta-feira as equipes têm se dedicado a intensificar a ‘Sexta sem Aedes’ para atender, principalmente, os bairros onde foram identificados maiores índices de infestação pelo mosquito, bem com número de casos notificados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Petrolina (PE): Homem é atacado por bode no bairro Quati II e sofre corte profundo na mão

Um homem sofreu um corte profundo na mão depois de ser atacado por um bode no bairro Quati…