Setembro Amarelo: Facape promove debate sobre a saúde mental dos universitários

Este slideshow necessita de JavaScript.

O Colegiado de Serviço Social da Facape realizará uma live sobre saúde mental dos universitários em temos de aulas remotas e isolamento social. em alusão ao a temática do Setembro Amarelo.

A live será transmitida pela plataforma online Classroom, nesta quinta-feira (24), a partir das 19h, será mediada pela coordenadora do colegiado de Serviço Social e organizadora do evento, Maria Lúcia da Silva Souza e terá a presença de profissionais da área de psicologia.

Dentre os profissionais convidados, o encontro terá a participação da professora Shirley Macedo, Doutora em Psicologia Clínica Docente do Colegiado de Psicologia da Univasf e coordenadora do Núcleo de Cuidado ao Estudante Universitário do Semiárido; teremos a presença também da psicóloga hospitalar, Rebeca Machado e Godson Teixeira, médico psiquiatra que atua no CAPS II de Juazeiro, no Hospital Universitário da UNIVASF, além de ser membro da gestão atual da Associação Baiana de Psiquiatria.

Segundo a coordenadora do evento, Maria Lúcia, desenvolver atividades com essa temática, torna-se necessário pelo momento que estamos vivenciando, que requer um olhar para a totalidade dos alunos, quando das questões familiares, econômicas, sociais e demais cobranças no próprio espaço de formação que tem contribuído para um nível de estresse maior.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Juazeiro (BA): Boletim registra 20 novos casos de Covid-19 e um óbito nesta quinta-feira (21)

Juazeiro (BA) registrou 20 novos casos do novo coronavírus nas últimas 24 horas. A informa…