Sessão Solene em homenagem ao Dia da Mulher acontece nesta terça (12) em Petrolina

0

Na sessão solene pelo Dia Internacional da Mulher, nesta terça-feira (12), a Câmara de Vereadores de Petrolina, irá lançar oficialmente a Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher. A Comissão instituída pela Resolução de número 099/2018, de 03 de abril de 2018, é a primeira do tipo em todo o Estado de Pernambuco, e vem como um instrumento importante de fortalecimento para as leis que combatem a violência contra a mulher. O espaço será legislativo, e que faz elo com a Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos da Mulher, instituída pela Resolução número 0o98/18, de 15 de Março de 2018, mas com participação de entidades de classe e movimentos sociais que poderão discutir com os parlamentares os projetos de interesses das mulheres em tramitação na Casa Plínio Amorim, receber e examinar denúncias relativas à discriminação da mulher.

Compete à Comissão parlamenta emitir pareceres e adotar as medidas cabíveis na sua esfera de atribuições, em especial as mulheres vítimas de violência doméstica e familiar e ainda, promover iniciativas e campanhas de divulgação dos direitos da mulher.

A sessão ainda fará homenagens à mulheres representantes de órgãos e entidades no município de Petrolina, lançará a placa Tribuna Livre Isabel Cristina de Oliveira e apresentação da Lei da Patrulha Maria da Penha.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Enem 2020 será nos dias 17 e 24 de janeiro do próximo ano

A edição de 2020 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) será nos dias 17 e 24 de janeiro…