Sesc Petrolina sedia Semana Nacional de Ciência e Tecnologia

0

O Sesc Petrolina, em parceria com o Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (SNCT), realiza de 24 a 27 de outubro a 14ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia. Com o tema “A matemática está em tudo”, a iniciativa vai acontecer no Ginásio do Sesc, e a abertura da programação acontece terça-feira (24), às 14h.

A Banda Marcial Princesa do Araripe será responsável pelo início do evento, seguida da palestra “A matemática e a expansão das ideias: essências e perspectivas”, que será ministrada pelo escritor e doutor em Educação Matemática, Aroldo Leão. Durante toda a semana, serão realizadas palestras, oficinas, exposição, mostras de ciências e experimentos.

O objetivo da SNCT é aproximar a população das áreas da ciência e da tecnologia, promovendo eventos que congregam centenas de instituições a fim de fortalecerem as atividades científica no Brasil. “A matemática é essencial em diversas áreas do conhecimento humano, e foi escolhida como tema porque estamos vivenciando o biênio da matemática, tanto que ano que vem o país vai sediar o Congresso Internacional de Matemáticos, que vai reunir importantes pesquisadores”, reforça a supervisora pedagógica do Sesc Petrolina, Elisangela Magalhães.

Toda a programação é voltada para estudantes do ensino fundamental, médio e superior. As atividades são gratuitas, mas possuem limite de vagas. O evento conta com o apoio do Sesi, Embrapa, UPE, Pibid, Univasf (Núcleo PROFMAT/NUPEMAT/EACC), Secretaria de Educação de  Pernambuco, Secretaria de Educação de Petrolina/NUMEC, Método Supera, Instituto Federal Campus Petrolina, Colégio Geo Juazeiro (BA), Escola Antonio Padilha, Escola de Referência Ensino Médio Otacílio Nunes, Espaço Ciência (Olinda-PE).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Incêndio é registrado na zona rural de Serra Talhada (PE)

Mais um incêndio foi registrado na zona rural de Serra Talhada (PE). Dessa vez, a ocorrênc…