Servidores da UPE fazem greve de 24 horas

Os servidores da Universidade de Pernambuco realizam, na próxima quarta-feira, uma paralisação de 24 horas. Na ocasião, a partir das 9h, o Sindicato dos Servidores da Universidade de Pernambuco (Sindupe) vai promover uma concentração dos servidores.

O objetivo é entregar ao governador Paulo Câmara uma pauta com as reivindicações dos trabalhadores entre elas: reenquadramento pelo efetivo tempo de serviço; titulação; progressão de 100% dos aprovados na avaliação de desempenho e descongelamento de gratificação. De acordo com o sindicato, a classe está há três anos sem reajuste salarial.

A paralisação atinge a categoria, formada por 4.500 trabalhadores técnicos e administrativos como enfermeiros, técnicos em enfermagem e de laboratórios, farmacêuticos e biomédicos. Apenas médicos e professores não cruzam os braços. Segundo o presidente do Sindupe, Érico Alve, a greve vai fechar os ambulatórios e os pacientes internados e os setores de emergência do Hospital Oswaldo Cruz, Procape e Cisam serão atendidos por 30% do quadro.

A greve vai atingir ainda a reotoria e as 15 unidades de ensino espalhadas pelos municípios de Recife, Petrolina, Garanhuns, Salgueiro, Arcoverde, Serra Talhada, Caruaru e Nazaré da Mata.

Fechado para comentários

Veja também

Zolpidem só poderá ser vendido com receita especial a partir de 1º de agosto

A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) endureceu as regras para a venda do zo…