Servidores da UPA de Juazeiro (BA) iniciam campanha de doação de sangue

A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Juazeiro, em parceria com o Hemocentro da Bahia (Hemoba), realizará de 14 a 18 de março, uma campanha de doação de sangue. A iniciativa tem a finalidade de contribuir com o estoque de sangue na unidade, bem como conscientizar as pessoas sobre a importância de doar sangue. A campanha iniciará com a colaboração voluntária de servidores da UPA em uma corrente de solidariedade. 

Para doar sangue, é necessário que o voluntário esteja em boas condições de saúde, estar bem alimentado, sem sintomas virais ou gripais, pesar mais de 50 quilos, ter dormido pelo menos 6h nas últimas 24h, não ter ingerido bebida alcoólica nas últimas 12h, não fumar por, pelo menos, duas horas, ter entre 18 e 69 anos e apresentar documento original com foto. 

Pessoas que tiveram chikungunya, devem aguardar 30 dias após a cura clínica e para quem teve Covid-19, podem doar sangue 7 dias após a cura clínica. Para quem tomou a vacina CoronaVac, é preciso esperar 48h, e quem tomou as outras vacinas, poderá doar sangue 7 dias após ter tomado a vacina.

As doações acontecerão no Hemoba, localizado ao lado do Hospital Regional de Juazeiro (HRJ), no bairro Santo Antônio, de segunda a quinta, das 8h às 12h e das 14h às 17h, e na sexta-feira, das 8h às 12h.

Fechado para comentários

Veja também

Anvisa discute nesta sexta regulamentação de cigarro eletrônico

A diretoria colegiada da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) discute nesta s…