Serviços do TFD de Petrolina serão oferecidos em novo endereço

0

A Prefeitura de Petrolina informa que os serviços disponibilizados pelo Tratamento Fora do Domicílio (TFD), instrumento que garante tratamento médico a pacientes portadores de doenças não tratáveis no município, estão sendo oferecidos em novo endereço. A nova sede fica na Avenida da Integração, Nº 1.219, bairro Dom Malan, com o horário de atendimento ao público das 8h às 13h.

O programa oferece consultas, tratamentos hospitalares, ambulatoriais, cirurgias pré-agendadas, passagens de ida e volta para pacientes e, se necessário, acompanhantes e ajuda de custo de alimentação e hospedagem do paciente e/ou acompanhante, enquanto durar o tratamento.

Até então, o serviço estava disponível no prédio da Secretaria de Saúde. A secretária da pasta Magnilde Albuquerque explica a mudança. “O objetivo é oferecer comodidade no atendimento, além de proporcionar um maior conforto aos pacientes e seus familiares. O novo espaço do TFD é amplo, comporta um maior número de pessoas e conta com confortáveis salas de espera para o embarque, não ficando mais os pacientes aguardando o ônibus na calçada. A orientação do prefeito Miguel Coelho é oferecer serviços humanizados e proporcionar o bem-estar dos petrolinenses”, destaca Magnilde.

A nova sede do TFD já está com o setor de atendimento funcionando, mas a prefeitura ainda está dando os últimos retoques no prédio, que conta com recepção, duas salas de espera para adultos e um espaço exclusivo para crianças. Esses espaços são climatizados e equipados com cadeiras, sofás e aparelho de TV, além de banheiro e fraldário.

Inauguração

O prefeito Miguel Coelho fará a inauguração da nova sede do TFD na próxima terça-feira (10), às 10h. A prefeitura ressalta que, até a segunda-feira (9), o ônibus do serviço continuará saindo do espaço próximo à Secretaria de Saúde. Os embarques acontecem de domingo a quinta-feira. O número do telefone para atendimento é (87) 3864-4598.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Auxiliares e Técnicos em Enfermagem da rede privada poderão deflagrar greve em Pernambuco

Uma assembleia será realizada pelos Auxiliares e Técnicos em Enfermagem da rede privada de…