Serviço Social promove sensibilização sobre o Outubro Rosa na UPAE/IMIP de Petrolina

0

O Serviço Social da Unidade de Pronto Atendimento e Atenção Especializada de Petrolina (UPAE/IMIP) realizou um momento de sensibilização sobre o Outubro Rosa, que envolveu profissionais, pacientes e acompanhantes.

“A nossa missão é lembrar a importância da prevenção do câncer de mama, que este ano traz como slogan ‘Cuidado com as mamas, carinho com seu corpo’. A doença não sabe o que é quarentena, por isso, os cuidados devem continuar sempre, independente do período”, garante a supervisora do setor, Nazaré Cunha, já assegurando que todas as ações foram readaptadas às regras do distanciamento social.

“Buscamos trabalhar os temas da saúde de forma lúdica, visando um maior alcance e sensibilização. Dessa vez distribuímos folderes educativos, bombons com mensagem, tiramos fotos com as plaquinhas e registramos esse momento tão importante, que é o de levar informação e conhecimento a todos”, complementa.

O Serviço Social em Ação realiza atividades durante todo ano e aborda sempre temas importantes para a população. “Na UPAE de Petrolina nós vamos além da assistência e nos preocupamos também com a educação em saúde. Todos que podem participam”, conclui.

O SUS oferta atenção integral à prevenção e ao tratamento do câncer de mama. O controle passa pelo diagnóstico precoce na Atenção Primária à Saúde e pelo rastreio mamográfico. É recomendado que mulheres sem sintomas ou sinais de doença com idade entre 50 a 69 anos façam o exame a cada dois anos.

Fazer atividades físicas com frequência, manter uma alimentação saudável, não ingerir bebidas alcoólicas, não fumar e amamentar também são fatores que contribuem para o controle da doença.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Dormentes (PE): Justiça proíbe divulgação de pesquisa eleitoral

O Juiz Eleitoral, Rodrigo Almeida Leal, da Comarca de Afrânio (PE), determinou a suspensão…