Sertânia (PE) será a primeira cidade de Pernambuco a usar energia solar nas câmeras de vigilância

O município de Sertânia (PE) tem apostado na utilização de energia limpa. Na segunda-feira (30), aconteceu a demonstração das câmeras de videomonitoramento, que visam controlar, em tempo real, a segurança do trânsito e da cidade.

O município será o primeiro de Pernambuco a usar energia solar nas câmeras de segurança e também o pioneiro, em todo Pernambuco, no uso de sistema de leitura de placas em tempo real. O sistema acionará um alerta para a Guarda Municipal com veículos, carros e motos com restrição de roubo, clonagem, débitos, etc., um sistema trabalhando online em parceria com o Detran, Secretaria de Segurança Social e Polícia Rodoviária Federal.

Todo o sistema de segurança da cidade funcionará por meio de duas Centrais de Videomonitoramento, que serão instaladas na Guarda Civil Municipal e na Companhia de Polícia Militar.

Neste primeiro momento, serão implantadas 27 câmeras de monitoramento fixas e 9 móveis com ângulos de 180 graus nas principais ruas e avenidas de Sertânia e nos acessos de Arcoverde, Custódia e Monteiro. O sistema de alta resolução pode capturar imagens de até 150 metros de distância. Cada central será equipada com quatro telas de monitoramento e um guarda trabalhando 24 horas diariamente, fiscalizando as ruas do local.

As diversas câmeras serão monitoradas por meio de duas centrais de última geração, com equipamentos e sistemas para controle e operação de todos os equipamentos instalados, incluindo transmissão de imagens para emissoras de TV, visualização de imagens via smartphones ou tablets, disponibilização de sistema para alerta de congestionamentos e de cerco eletrônico com alerta de irregularidades de veículos.

Fechado para comentários

Veja também

Na Semana Santa procura por peixes movimenta Área Central de Petrolina (PE); confira os preços

A Semana Santa chegou e em Petrolina (PE), a população já começou a garantir o tradicional…