Sertânia (PE): Prefeito reeleito fecha bares, restaurantes e proíbe festa em virtude do aumento de casos do coronavírus; confira lista

O prefeito reeleito em Sertânia (PE), Ângelo Ferreira decretou na terça-feira (24), uma lista com  novas medidas restritivas em virtude do aumento dos casos do novo coronavírus no território municipal . De acordo com o gestor, a medida  tem como objetivo evitar o aumento de casos  da doença na  cidade e o agravamento do sistema de saúde pública do município.

“É importante também que as pessoas sigam as orientações das autoridades de saúde. A medida é para resguardar a população, evitando o contato com as pessoas, e protegendo, sobretudo, os grupos de risco”, afirmou.

O decreto foi assinado pelo prefeito na terça-feira (24) e entra em vigor a partir da data de publicação. As medidas temporárias descritas no decreto passam a contar a partir do dia 27 de novembro e valem por 20 dias.

De acordo com o documento, estão suspensos vendas de bebidas alcoólicas, para consumo “in loco” em quaisquer estabelecimentos comerciais; Atividades de festa de qualquer natureza, em clubes, casas de festas, bares, restaurantes e similares, sejam ambientes fechados ou abertos; Parques de diversões, brinquedos em áreas públicas, atividades esportivas nas quadras e ginásios poliesportivos, além de estádios e campos de futebol. Além disso, continuam suspensas as aulas presenciais nas Escolas Municipais, até 31 de dezembro. Informações Cecília Souza e prefeitura de Sertânia.

Fechado para comentários

Veja também

Pernambuco registra aumento de casos de dengue nos primeiros quatro meses do ano

A Secretaria Estadual de Saúde de Pernambuco (SES-PE) divulgou, nesta quarta-feira (24/04)…