Serra Talhada: Vereador deixa claro que se Prefeito Luciano Duque for para o PSB, vai sozinho

sinezio

O vereador Sinézio Rodrigues de Serra Talhada falou nesta quarta-feira (22),  sobre a crise que atinge o seu partido, o PT, e  das especulações quanto a saída do prefeito Luciano Duque para o PSB (Partido Socialista Brasileiro) do Governador Paulo Câmara.

Quanto à possibilidade de Duque sair do Partido dos Trabalhadores e ingressar no bloco socialista, o vereador que é tido como o principal articulador da gestão petista em Serra Talhada, afirmou não acreditar que exista diálogo entre o prefeito serra-talhadense e o governador. “Eu acho que Luciano não é criança, ele sabe que quando foi candidato a prefeito ele teve segurança no PT, de todos os partidos políticos ele sabia que o que tinha coerência pra manter a candidatura dele seria o PT”, lembrou Rodrigues.

Mesmo não acreditando em diálogo, Sinézio acredita que se acontecer o prefeito não estaria dando “um tiro no pé, mas na cabeça”, e indagou: “Por que… qual é a garantia de que o PSB vai realmente lançá-lo como candidato a reeleição, no PT tem essa segurança”, afirmou categoricamente o vereador.

Apesar das turbulências vividas pelo partido, Rodrigues defende que o PT tem firmeza e coerência nas suas posições. “Outros partidos quer simplesmente atraí-lo para jogá-lo na cova”, previu, lembrando à estratégia do PR em 2012 que “garfou” a candidatura do próprio Duque próximo as eleições, quase o impedindo de sair candidato, não fosse o PT que o acolheu.

Mesmo fazendo suas defesas, Sinézio não se mostrou contrário a uma aliança com o PSB no Estado, mas alertou: “Agora você me pergunta se Luciano Duque sair do PT e for para o PSB, como fica a posição do PT? A minha (frisou) é de oposição ao governo”, disparou. (C1).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Prefeito de Cabrobó (PE) declara apoio à pré-candidatura de Marília Arraes para o Governo de Pernambuco

A noite da última quinta-feira (30) marcou mais uma importante adesão política ao grupo li…