Série de calendários homenageia Geraldo Azevedo em 2016

0

calendario

A Clas Comunicação & Marketing lançará neste sábado (12), às 22h, na Casa de Shows Zé Matuto, em Petrolina – PE, o calendário 2016 com o tema Geraldo Azevedo, pelos raios desse sol. O calendário, que faz parte de uma Série que completa 12 anos em 2016, homenageia este talentoso cantor e compositor petrolinense através dos olhares de 12 fotógrafos que ilustram os meses do ano traduzindo em imagens uma dúzia das memoráveis canções de Geraldo Azevedo.

Foram convidados para o desafio, os fotógrafos Mauricio André, Sergio de Sá, Marcus Ramos, Silvia Nonata, Cristiano Almeida, Lídio Parente, Ivan Cruz (Jacaré), Ana Araújo, Lizandra Martins, Samuel Morais e Alexandre Justino. De acordo com o décimo segundo fotógrafo e idealizador da Série Carlos Laerte, o resultado surpreende pela perfeita sintonia entre a poeticidade e musicalidade dos versos e a beleza e visão artística das imagens.

Segundo o cantor, compositor e violeiro Xangai (Eugênio Avelino), que assina o texto de apresentação do Calendário, “Geraldo Azevedo só labuta com o belo! Nasceu com o talento de nos brindar com pérolas captadas nas velas tremulantes das barcarolas do São Francisco. E a série Calendários da Clas Comunicação & Marketing/Gráfica Franciscana comemora 12 anos nos oferecendo esta homenagem meritória ao grande Gê. Vai, voa e volta sempre passarinho, para cantar nas janelas do coração do nosso povo”, concluiu Xangai desejando um doce 2016.

A Série Calendários, já expôs os cartões postais de Petrolina e Juazeiro em 2004, as Imagens do Vale do São Francisco (2005); As Flores da Caatinga (2006); A Arte que Vem do Vale (2007); Fé e Folguedo (2008); Brincávamos Assim (2009); Paisagem de Interior (2010); Espetáculos do Vale do São Francisco (2011); Assim na Terra como no Céu de Celestino (2012); Olhar Poesia (2013); Beleza pra Mim (2014), Artesanato de Petrolina (2015) e Geraldo Azevedo, pelos raios desse Sol (2016).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Petrolina (PE): Idosa de 96 anos com fratura no fêmur aguarda cirurgia de urgência no Hospital Universitário

A idosa Ananda Simão de Lima, de 96 anos de idade, fraturou o fêmur na tarde de terça-feir…