Mina desaba e deixa dois garimpeiros mortos em Sento Sé (BA)

0

Dois garimpeiros morreram na noite de quarta-feira (14), em Sento Sé (BA), após a mina onde trabalhavam  desabar. A tragédia aconteceu por volta das 22h, no garimpo de Quixaba, que fica a 60 quilômetros da sede do município.

As vítimas  identificadas como Jefferson Araújo da Silva, de 20 anos e Marcos André Ribeiro Martins, de 42 anos, estavam a cerca de 20 metros de profundidade  da superfície na hora do desabamento. Segundo informações,  Marcos ainda foi socorrido com vida, mas não resistiu e veio a óbito.

De acordo com o  delegado da Polícia Civil, Dr. Felipe Freira Bezerra,  uma equipe se deslocou até o local  para  notificar os principais motivos do acidente.

Histórico

Outros acidentes com vítimas fatais já haviam sido registrados no garimpo de Sento Sé. Isso porque a exploração da ametista, que é o mineral encontrado por lá,  ocorre de maneira irregular e com precária fiscalização.

A falta de aparatos de segurança e instruções técnicas para realizar o serviço também são outros problemas identificados no local. Por este motivo, os garimpeiros chegam a escavar mais de 100 metros de profundidade à procura do minério e ficam exposto aos riscos de acidentes fatais.

Assista uma matéria sobre o Garimpo de Sento Sé: Clique aqui

(Foto: RTV Caatinga)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Polícia Federal indicia 13 pessoas pelo rompimento da barragem em Brumadinho (MG)

A Polícia Federal (PF) indiciou ontem (20) sete funcionários da mineradora Vale e seis da …