Sento-Sé (BA): Comunidade indígena é beneficiada com perfuração e instalação de Poço Artesiano

A comunidade indígena Atikum, localizada a área rural de Sento-Sé (BA), foi beneficiada com a perfuração e instalação de um poço artesiano, que entre outros benefícios, fortalecerá o serviço de abastecimento de água na comunidade.

Uma média de 40 famílias, o que corresponde aproximadamente a 200 pessoas, estão sendo beneficiadas. “A chegada do poço é uma benção de Deus para nossa comunidade, agora a dificuldade do abastecimento de água é coisa do passado para todos nós da Tribo Atikum”, destacou o indígena, Batista.

Com o poço que tem uma vazão de 2.600 litros de água potável por hora, a comunidade além de ter o abastecimento melhorado, poderá dar continuidade ao plantio de hortaliças, e assim se cadastrar em programas voltados para a Agricultura Familiar. “A gestão da prefeita Ana Passos buscou a viabilização da perfuração e instalação do poço devido a necessidade de aumentar a oferta de água potável, tanto para consumo humano como de animais, além de outras atividades como manutenção da horta comunitária que a comunidade tem. A perfuração do poço foi iniciada no dia 28 de outubro e hoje a comunidade comemora a conclusão de todo o processo”, explica o supervisor de fomento à agropecuária do município, Eron Schneider.

A iniciativa é fruto da gestão municipal junta e o Deputado Estadual Diego Coronel. (ascom)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Sento-Sé (BA): Audiência Pública vai discutir a formação ‘irregular’ do Parque Nacional Boqueirão da Onça

O projeto de formação do Parque Nacional Boqueirão da Onça, será discutido em uma audiênci…