Senador Humberto Costa diz que Temer está ‘caindo de tão podre’

O senador Humberto Costa (PT) tem intensificado, cada dia mais, as críticas ao presidente Michel Temer (PMDB). No plenário, nesta quarta-feira (7), ele declarou que os tucanos servem como “muleta política” para dar sustentação ao peemedebista. “Um presidente ilegítimo que, caindo de podre, se debate para não abandonar o cargo com a finalidade de salvar a sua própria carcaça”, disparou.

O líder da Oposição no Senado também disse que os tucanos perderam “o senso do ridículo” por continuarem apoiando um governo que o próprio partido acusou de ser criminosa. “É patético, uma vergonha, um escândalo, um escárnio. É um partido perdido, cujas principais lideranças derreteram tragadas pelo ódio que elas mesmas incitaram. E não é uma questão de cabeças pretas ou cabeças brancas como muitos querem fazer parecer sobre as divergências internas da legenda. É uma questão de cabeças ocas, fiadores e responsáveis pela assunção desta camarilha que está aí e por meter o Brasil no caos em que hoje vivemos”, continuou alfinetando.

Humberto pediu que o PSDB apoie as eleições diretas porque, apenas assim, o partido “assumiria o compromisso de devolver aos brasileiros o direito ao voto” e Temer não teria mais como “se sustentar”. “Foi uma irracionalidade o que o PSDB faz ao continuar mantendo o apoio a um dos governos mais detestados da história do país, dono de uma pauta destrutiva de direitos, que os tucanos insistem em querer fazer passar aqui em troca de vantagens”.

O petista ainda declarou que “um a um, todos os homens do presidente estão indo parar na cadeia”. “Não há saída para Michel Temer que não seja abandonar o cargo”, complementa o petista. Ainda de acordo com Humberto, Temer utiliza “os expedientes mais espúrios” para comprar apoio parlamentar com a finalidade de se manter no cargo. (Leia Já).

Fechado para comentários

Veja também

Pollyana Abreu assume a liderança pela Prefeitura de Sertânia (PE), diz pesquisa

A empresária e pré-candidata oposicionista, Pollyana Abreu, largou na frente na disputa pe…