Senado vai homenagear centenário de Nilo Coelho

0

O Senado vai realizar uma sessão especial no mês de novembro para homenagear o centenário de nascimento do ex-senador Nilo de Souza Coelho. O requerimento (RQS 731/200), de autoria do senador Fernando Bezerra Coelho (MDB-PE), foi aprovado durante a sessão remota de terça-feira (14).

Para Fernando Bezerra, Nilo Coelho, que faleceu em 1983, é um importante símbolo da política de Pernambuco e do Brasil, que demonstrava disposição para o diálogo e para a união, além de apego ao interesse público.

“Falar sobre Nilo Coelho é falar sobre a força do sertão. Foi um grande homem público, que dedicou a sua vida ao desenvolvimento de Pernambuco e do Brasil”,  afirmou Bezerra, que também fez um agradecimento aos colegas senadores que apoiaram o requerimento.

Nilo Coelho nasceu em Petrolina (PE), no dia 2 de novembro de 1920. Formou-se na Faculdade de Medicina de Salvador (BA). Também foi empresário. Em sua trajetória política, foi deputado estadual e governador de Pernambuco, além de deputado federal. Chegou ao Senado em 1979 e foi eleito presidente da Casa em fevereiro de 1983. Morreu em novembro desse mesmo ano, aos 63 anos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também