Senado vai homenagear centenário de Nilo Coelho

O Senado vai realizar uma sessão especial no mês de novembro para homenagear o centenário de nascimento do ex-senador Nilo de Souza Coelho. O requerimento (RQS 731/200), de autoria do senador Fernando Bezerra Coelho (MDB-PE), foi aprovado durante a sessão remota de terça-feira (14).

Para Fernando Bezerra, Nilo Coelho, que faleceu em 1983, é um importante símbolo da política de Pernambuco e do Brasil, que demonstrava disposição para o diálogo e para a união, além de apego ao interesse público.

“Falar sobre Nilo Coelho é falar sobre a força do sertão. Foi um grande homem público, que dedicou a sua vida ao desenvolvimento de Pernambuco e do Brasil”,  afirmou Bezerra, que também fez um agradecimento aos colegas senadores que apoiaram o requerimento.

Nilo Coelho nasceu em Petrolina (PE), no dia 2 de novembro de 1920. Formou-se na Faculdade de Medicina de Salvador (BA). Também foi empresário. Em sua trajetória política, foi deputado estadual e governador de Pernambuco, além de deputado federal. Chegou ao Senado em 1979 e foi eleito presidente da Casa em fevereiro de 1983. Morreu em novembro desse mesmo ano, aos 63 anos.

Fechado para comentários

Veja também

Idoso teve alta um dia antes de morrer e foi levado à agência bancária duas vezes

Imagens obtidas pela Polícia Civil mostram Erika Nunes, 43, levando Paulo Roberto Braga, 6…