Seminário sobre segurança no ambiente de trabalho será realizado em Petrolina nesta terça (07)

0

Entre os dias 7 e 9 de maio, Petrolina sedia o seminário “Revisitando as normas regulamentadoras de segurança e saúde no trabalho”. O evento, promovido pela Fundacentro, conta com o apoio da Prefeitura de Petrolina, através da Secretaria de Saúde, do Centro de Referência de Saúde do Trabalhador (CEREST) e da Comissão Intersetorial de Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora (CISTT).

Ao todo, cinco normas serão apresentadas e debatidas por especialistas da área, tendo como objetivo socializar informações sobre as mesmas, que são consideradas instrumentos que contribuem para a garantia de um trabalho seguro e saudável.

Para participar, os interessados deverão contribuir com 2 quilos de alimentos não perecíveis, que serão doados para entidades filantrópicas. As inscrições deverão ser encaminhadas para o e-mail: eventos.crpe@fundacentro.gov.br

O evento será realizado no auditório do SENAI, situado na Avenida Monsenhor Ângelo Sampaio, 267, Vila Eduardo, e acontece de 13h às 17h no dia 7 e das 9h às 17h, nos dias 8 e 9.

O servidor da Fundacentro de Pernambuco, José Helio Lopes falará sobre a Norma Regulamentadora 32 que versa sobre os serviços de saúde. A Norma Regulamentadora 12 que trata de máquinas e equipamentos será apresentada pelo professor do Instituto Federal de Pernambuco, Fabricio Varejão.  Já a Norma Regulamentadora 31, sobre agrotóxicos, contará com a palestra de Armando Barbosa, tecnologista da Fundacentro da Bahia (Centro Estadual da Bahia).

A NR-33 (Segurança e Saúde nos Trabalhos em Espaços Confinados) será debatida por Augusto Santos, diretor da Máximo SMS, com o tema, “detecção de gases”, e por fim, a NR-35 (Trabalho em alturas) sobre “ancoragem e linhas de vida” terá como palestrante, Felipe Duarte, diretor responsável pelos projetos de ancoragem e linha de vida da Ranger SMS. (Ascom)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

“Ninguém aguenta mais. Esse terreno precisa ser limpo e cercado”, dispara leitora

Uma leitora entrou em contato com este Blog para denunciar a quantidade de lixo e entulho …