Seminário discute turismo em Petrolina incluindo pontos que precisam ser revitalizados

0

Destino PE

Na manhã desta terça-feira (19), o vice-líder do governo na Assembleia Legislativa de Pernambuco, deputado estadual Lucas Ramos (PSB), participou ao lado do secretário de Turismo, Esporte e Lazer de Pernambuco, Felipe Carreras, do Seminário Destino PE, em Petrolina, no Sertão do estado.

“O seminário tem como finalidade potencializar os destinos turísticos do nosso estado, viabilizando novas estratégias para apresentá-los ao Brasil e ao mundo”, afirmou o deputado.

Petrolina

Petrolina foi a primeira cidade do sertão a receber a caravana “Seminário Destino PE”, onde de acordo com o secretário de turismo, Felipe Carreras, o evento tentará ouvir empresários, comerciantes, hoteleiros, donos de bares e restaurantes, e estudantes do município para a partir das demandas, desenvolver ações como encaminhamentos de recursos para novos atrativos turísticos que poderão ser instalados no município reconhecendo a falta de revitalização dos pontos turísticos, já existentes na cidade.

“Nós reconhecemos que exitem lugares em Petrolina que precisam ser revitalizados, a exemplo da ilha do rodeadouro, do fogo, bodódromo, orla, e dentro desse debate vamos incluir o nosso plano de promoção turística no mercado regional. Esses locais precisam ser revitalizados e nós vamos procurar os gestores municipais para tomarmos decisões ainda esse ano dentro dos limites orçamentários do Estado”, disse.

De acordo com pesquisa contratada pela Setur, 77% dos entrevistados demonstram interesse no Brasil como destino turístico. Desses, 45% desejam conhecer o Nordeste e a região do sertão pernambucano e inserindo no roteiro de viagens, o município de Petrolina.

Também participam do evento o presidente da Empresa de Turismo de Pernambuco (Empetur), Luís Eduardo Antunes, a secretária executiva do Programa de Desenvolvimento do Turismo de Pernambuco (Prodetur), Izabel Urquiza, e o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Jorge Assunção.

Infraestrutura – O deputado Lucas Ramos irá apresentar ao secretário Felipe Carreras, ainda nesta terça, o Bodódromo, importante centro gastronômico da cidade, além de duas demandas da região: a sinalização turística das estradas da Tapera (PE-626) e de Pedrinhas (PE-655). As vias levam, respectivamente, à Ilha do Rodeadouro e ao balneário de Pedrinhas, destinos turísticos fortes da cidade de Petrolina, que também serão visitados pela comitiva, já que atualmente, parte desses lugares se encontram abandonados.

A caravana da secretaria de turismo passará nesta quarta (20) por Ouricuri-PE e na quinta (21) em Floresta-PE.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Petrolina: Homem com mandado de prisão em aberto é detido na zona rural

Um homem foi preso na noite de quarta-feira (26), no Sítio Grota Grande, área rural de Pet…