Seminário debate normas de segurança do trabalho em Petrolina

0

Após três dias de intensas discussões e debates por especialistas, o seminário ‘Revisitando as normas regulamentadoras de segurança e saúde no trabalho’, que teve início na última terça-feira (7), chegou ao fim nesta quinta-feira (9). O evento, promovido pela Fundacentro, contou com a parceria da Prefeitura de Petrolina, através da Secretaria de Saúde, do Centro de Referência de Saúde do Trabalhador (CEREST) e da Comissão Intersetorial de Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora (CISTT) e do IF Sertão –PE.

Com temas como a NR 32, a NR 12, 31, 33 e 35, o seminário discutiu sobre serviços de saúde, máquinas e equipamentos, agrotóxicos, segurança e saúde nos trabalhos em espaços confinados, detecção de gases e ancoragem e linhas de vida. Todos os debates tinham o objetivo de socializar as informações na busca de um ambiente de trabalho saudável e seguro.

A secretária-executiva de Vigilância em Saúde, Marlene Leandro, destacou a importância de um evento deste porte em Petrolina.  “Discutir as normas regulamentadoras que todo empregador precisa cumprir para garantir a segurança dos seus colaboradores, é essencial para a criação de um ambiente saudável de trabalho. Estamos satisfeitos com essa parceria entre a Prefeitura e a Fundacentro, pois os debates e orientações enriqueceram muito nosso conhecimento de segurança do trabalho”,pontua.

Participaram do encontro a secretária de saúde, Magnilde Albuquerque, a secretária-executiva de Vigilância em Saúde e presidente do Conselho Municipal de Saúde, Marlene Leandro, o professor da Fundacentro de Pernambuco, José Hélio Lopes, além de professores do IF Sertão, estudantes, engenheiros, tecnólogos e profissionais de diversas áreas. (Ascom)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Bairro Dom Avelar em Petrolina celebra 26 anos de contribuição pedagógica da Escola Municipal Santa Terezinha

Um dos principais patrimônios do bairro Dom Avelar, na zona norte de Petrolina, completa n…