Semana do Bebê deve mobilizar mães e crianças de Petrolina

Com a proposta de reunir o poder público e a sociedade em torno da garantia dos direitos voltados às mães e também à primeira infância, a Prefeitura de Petrolina realiza entre os dias 5 a 9 de novembro, a Semana do Bebê 2018. As ações serão coordenadas pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, com apoio das demais secretarias municipais.

Ao longo da semana, as mães e crianças participarão de simpósio formativo sobre temas pertinentes às crianças com deficiência; oficina de massagem Shantala; além de oficinas; rodas de conversa; visitas as famílias; resgate cultural voltado à infância e ações nas ruas da cidade, entre outros serviços.

A Semana do Bebê visa reduzir a mortalidade infantil por meio da veiculação de informações sobre os cuidados na primeira infância, priorizando os cuidados durante os primeiros dias de vida. As ações irão acontecer de forma simultânea e descentralizada, com a finalidade de atingir o maior número de pessoas possível”, pontua Jessica Richelle, diretora de Proteção Básica e coordenadora do Programa Criança Feliz no município.

A Secretaria Executiva de Desenvolvimento Social, por meio da Proteção Básica está articulando a ação esse ano, que tem por obrigatoriedade envolver todas as áreas: saúde, educação, cultura, social. Vale ressaltar que as ações para este público já são realizadas rotineiramente e que a Semana do Bebê é uma estratégia de mobilização social apoiada pelo UNICEF, com o objetivo de tornar o direito à sobrevivência e o desenvolvimento de crianças de até seis anos prioridade na agenda do município.

Fechado para comentários

Veja também

Petrolina (PE) recebe Congresso que aborda fortalecimento das gestões em Saúde de 184 cidades de Pernambuco

A cidade de Petrolina está sediando as discussões de saúde nos âmbitos Municipal, Estadual…