‘Semana da Enfermagem’ proporciona relaxamento e diversão para profissionais da saúde em Petrolina (PE)

Nos dias 28 e 29 de maio, a Prefeitura de Petrolina, através da Secretaria de Saúde, realizou um evento especial em comemoração ao Dia da Enfermagem, celebrado em 12 de maio. A ‘Semana da Enfermagem’ reuniu profissionais enfermeiros e técnicos de enfermagem no Iate Clube para duas manhãs de relaxamento e diversão.

Com atividades que promoveram o bem-estar e a integração, o evento foi um sucesso e contou com a participação de mais de 400 profissionais da área. A programação diversificada incluiu ventosaterapia, auriculoterapia, aulas de ritmos e banho de piscina. Atenção especial para quem desfrutou dos serviços de fisioterapia, oferecendo um espaço para diversão e interação entre os colegas. Os profissionais também contaram com sorteios de brindes, adicionando um toque extra de animação ao evento.

A Secretaria de Saúde ressalta a importância de eventos como este para a valorização e reconhecimento dos profissionais de enfermagem, que desempenham um papel fundamental na saúde da população. Além disso, vale lembrar, que desde outubro de 2023 a gestão municipal segue pagando o piso salarial nacional dos enfermeiros e técnicos.

Os profissionais elogiaram a iniciativa e destacaram a importância de momentos como este para o bem-estar e a motivação no trabalho. “Eu achei de suma importância a iniciativa da Secretaria em promover esse evento em comemoração à Semana de Enfermagem, tanto para os técnicos, quanto para os enfermeiros, porque a gente às vezes fica naquela de trabalho, então, esses momentos são bons. Foi ótimo, aproveitei bastante. Fiz massagem, ventosa, auriculoterapia, comi bastante. Eu só tenho realmente a parabenizar a Secretaria de Saúde por essa iniciativa e que aconteça todos os anos,” disse a enfermeira Geissica Lima, que atua na Unidade Básica de Saúde Dr. Gaudêncio José do Nascimento, no bairro Jardim Amazonas.

Fechado para comentários

Veja também

Vereadores aumentam o próprio salário em 24% em cidade paulista

A Câmara Municipal de Porangaba, cidade do interior de São Paulo, aprovou nessa terça-feir…