Sem estrutura nos terminais de transporte público, motoristas de ônibus coletivos pretendem paralisar atividades em Petrolina

0

Revoltados com a péssima estrutura dos terminais de transporte público oferecido aos motoristas de ônibus coletivos de Petrolina, a categoria pretende paralisar a linha que circula no Residencial Park São Gonçalo, que de acordo com o Sindicato dos Trabalhadores em Transporte Rodoviário de Petrolina (Sinttrop), é o pior de todos.

Segundo o presidente do Sinttrop, Edinaldo José de Lima, todos os terminais da cidade tem estrutura precária, mas os Residenciais do programa Minha casa Minha vida são onde estão os maiores problemas. “No Park São Gonçalo não há banheiro, os motoristas improvisaram uma estaca com papelões e tábuas para que possam urinar. Isso é um absurdo! É questão de saúde pública.”, enfatizou.

Ele explica que já foi realizada uma denúncia no Ministério Público (MP) e Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) sobre todos os terminais de Petrolina. “Os locais onde há banheiros são locados, mal conservados e muitos deles são em bares, que quando o estabelecimento fecha o trabalhador fica sem banheiro. O prazo limite para que se resolva a situação é até a próxima,  a  gente espera que alguém se prontifique a resolver o problema para não ter que prejudicar a população.”, pontua Lima.

De acordo com o Diretor Financeiro do Sindicato, Erisvan  Gomes, já foram entregues diversos ofícios na Ammpla, na Secretaria de Infraestrutura do município, mas até o momento não tiveram nenhum posicionamento. “Já enviamos um ofício ao gabinete do prefeito Miguel Coelho solicitando uma reunião em março deste ano, mas até hoje a reunião não foi marcada e ele também nunca entrou em contato conosco.”, finalizou.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também