Seleção Brasileira conhece adversários da Copa América 2024; confira grupos

A Seleção Brasileira conheceu, na noite desta quinta-feira (7), o caminho que terá que traçar para chegar ao título da Copa América 2024. Em cerimônia realizada no complexo James L. Knignt Center, em Miami, nos Estados Unidos, e que não teve a presença de dirigentes brasileiros, a Conmebol sorteou os grupos da competição que será disputada em solo norte-americano. O Brasil está no Grupo D, ao lado de Colômbia, Paraguai e o vencedor de Costa Rica e Honduras, que se enfrentam em março, em Dallas.

O regulamento divulgado pela Conmebol previa que a atual campeã da América e do Mundo, Argentina, fosse cabeça de chave do Grupo A. Assim, durante o sorteio, os hermanos comandados por Lionel Scaloni ganharam a companha do Peru, Chile e Canadá ou Trindade e Tobago, perdedores das quartas de final da Liga das Nações da Concacaf, e que definem quem disputará a competição em jogo único, em março.

Atual campeão da Copa Ouro, o México está no Grupo B e terá como adversárias as seleções de Equador, Venezuela e Jamaica. Seleção melhor colocada entre as da Concacaf no ranking da Fifa, os Estados Unidos figura no Grupo C, ao lado de Uruguai, Panamá e Bolívia.

A fase de grupos será disputada entre os dias 20 de junho a 2 de julho. As quartas de final serão entre 4 a 6 de julho, as semifinais nos dias 9 e 10 de julho, em Charlotte e New Jersey. O jogo que definirá o terceiro lugar será no dia 13 de julho, e a final está marcada para 14 de julho, em Miami.

O Brasil tem estreia marcada para o dia 21 de junho. Na oportunidade, vai encarar Costa Rica ou Honduras, no SoFi Stadium, na cidade de Inglewood, na Califórnia.

Fechado para comentários

Veja também

Senado aprova criminalização de posse e porte de qualquer quantidade de droga

O Senado aprovou nesta terça-feira (16), em dois turnos, a proposta que inclui na Constitu…