Segurança de ACM Neto é morto por PM’s ao ser confundido com traficante

Um policial que atuava como segurança da campanha de ACM Neto, candidato ao governo da Bahia, foi morto por policiais militares em uma ação desastrosa na noite desta terça-feira (27). O caso aconteceu em Itajuípe, no interior do estado, e deixou outro policial da segurança de Neto ferido.

Os profissionais estavam em um hotel quando equipes da polícia baiana invadiram o quarto atirando. Segundo o portal Bahia Notícias, os militares haviam recebido a informação de que traficantes de drogas se hospedaram no local e confundiram os seguranças de Neto com os criminosos. Naquele mesmo dia, uma ação contra o narcotráfico havia sido realizada.

O sub-tenente Alberto Alves não resistiu aos ferimentos e veio ao óbito. O sargento D’Almeida também foi baleado e está internado no Hospital Regional de Itabuna. ACM Neto não estava no momento da operação.

Nas redes sociais, o candidato manifestou sua solidariedade às vítimas e informou o cancelamento da agenda de campanha desta quarta-feira (28). “Estamos todos consternados com a morte do sub-tenente Alves e rezando pelo pronto restabelecimento do sargento D’Almeida. Apresentamos nossa total solidariedade com os familiares, e informamos o cancelamento de nossa agenda de hoje. Nesse momento, estamos em luto pelo ocorrido”.

Segundo informações divulgadas pelo jornalista Renato Souza, do R7, o comando-geral da PM recolheu as armas dos policiais envolvidos e determinou a apuração do caso.

Fechado para comentários

Veja também

Moraes rejeita pedido para soltar Rivaldo, apontado como mentor do assassinato de Marielle

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre Moraes negou, nesta sexta-feira, 17…