Segundo pesquisa produzida na FACAPE, dados da Covid-19 em Petrolina (PE) e Juazeiro (BA) são preocupantes; entenda

Pesquisadores do Colegiado de Economia da FACAPE produziram um documento que analisa o avanço da Covid-19 em Petrolina (PE) e Juazeiro (BA). João Ricardo Lima, Maria do Socorro Macedo e Caliane Ferreira afirmam que o número de casos confirmados e mortes na região têm crescido de forma exponencial, o que é preocupante.

A partir de dados estatísticos, os resultados encontrados mostram um crescimento da doença de aproximadamente 4,46% ao dia em Petrolina/PE e 7,34% em Juazeiro/BA. A taxa média de crescimento Nacional pós-quarentena, para se ter uma base de comparação, é igual a 5,16%. Assim, as estimativas indicam que a taxa de crescimento em Petrolina está abaixo da média nacional mas, em Juazeiro/BA, está acima do crescimento médio nacional, o que algo preocupante.

Outros dados também têm mostrado que a região não tem conseguido “achatar a curva” e que o índice de isolamento se mantém em torno de 45% nos finais de semana e de 40% durante a semana.

Para finalizar o documento, os pesquisadores alertam para a importância da população fazer sua parte, que todos da região possam criar mais consciência, evitando aglomerações e sair na rua sem máscara e sem evidente necessidade.

Fechado para comentários

Veja também

Petrolina (PE): o exemplo de sucesso que vem do Sertão

Por Ricardo Coelho Não é exagero afirmar que Petrolina é a melhor cidade para se viver e e…