Secult-PE e Fundarpe anunciam pagamento de cachês dos artistas que se apresentaram no Carnaval

O Governo   de Pernambuco  anunciou na terça-feira (21),  durante LIVE, o pagamento dos artistas e grupos de cultura que integraram a programação do Carnaval de Pernambuco 2020. Os profissionais  começaram a receber seus cachês no mesmo dia do anúncio.

Nesta primeira remessa o  Governo de Pernambuco, por meio da Secretaria de Cultura e da Fundarpe, busca garantir  o pagamento de cerca de R$ 3 milhões, que corresponde à metade do valor investido no ciclo carnavalesco e quitar o restante dos cachês até o próximo dia 30 de maio.

A primeira liberação vai beneficiar 334 artistas, bandas e grupos de cultura popular, envolvendo mais de 9 mil pessoas, segundo estimativa da Fundarpe.

Para além do artista que está recebendo o recurso, um cachê de apresentação do ciclo carnavalesco envolve toda uma rede de profissionais da cadeia produtiva da cultura em Pernambuco, composta pelos músicos que acompanham o show, técnicos de som, luz e produção, bailarinos, bem como, roadies, carregadores, motoristas e demais auxiliares que trabalham para esses artistas e grupos.

“Seguindo a determinação do governador Paulo Câmara, o pagamento das apresentações artísticas vai impactar positivamente a vida desses artistas e dos integrantes dos grupos de cultura justamente no período em que essas pessoas mais precisam. A cadeia produtiva da arte e da cultura está sofrendo essa crise junto com os demais setores e esse anúncio era muito esperado”, conta Gilberto Freyre Neto, secretário de Cultura de Pernambuco. Com informações da CulturaPE

Fechado para comentários

Veja também

Missa em ação de graças marca início da safra 2024 da Agrovale

A Agrovale, maior empresa produtora de açúcar, etanol e bioeletricidade da Bahia, deu iníc…