Secult-PE e Fundarpe anunciam pagamento de cachês dos artistas que se apresentaram no Carnaval

O Governo   de Pernambuco  anunciou na terça-feira (21),  durante LIVE, o pagamento dos artistas e grupos de cultura que integraram a programação do Carnaval de Pernambuco 2020. Os profissionais  começaram a receber seus cachês no mesmo dia do anúncio.

Nesta primeira remessa o  Governo de Pernambuco, por meio da Secretaria de Cultura e da Fundarpe, busca garantir  o pagamento de cerca de R$ 3 milhões, que corresponde à metade do valor investido no ciclo carnavalesco e quitar o restante dos cachês até o próximo dia 30 de maio.

A primeira liberação vai beneficiar 334 artistas, bandas e grupos de cultura popular, envolvendo mais de 9 mil pessoas, segundo estimativa da Fundarpe.

Para além do artista que está recebendo o recurso, um cachê de apresentação do ciclo carnavalesco envolve toda uma rede de profissionais da cadeia produtiva da cultura em Pernambuco, composta pelos músicos que acompanham o show, técnicos de som, luz e produção, bailarinos, bem como, roadies, carregadores, motoristas e demais auxiliares que trabalham para esses artistas e grupos.

“Seguindo a determinação do governador Paulo Câmara, o pagamento das apresentações artísticas vai impactar positivamente a vida desses artistas e dos integrantes dos grupos de cultura justamente no período em que essas pessoas mais precisam. A cadeia produtiva da arte e da cultura está sofrendo essa crise junto com os demais setores e esse anúncio era muito esperado”, conta Gilberto Freyre Neto, secretário de Cultura de Pernambuco. Com informações da CulturaPE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Petrolina (PE) tem redução de 96,6% nos casos de dengue

Nos primeiros quatro meses deste ano, Petrolina teve uma redução de 96,6%, quando comparad…